Nossa História

Como a Naamini nasceu para ajudar o Inua Mimi Rescue Center

Como nasceu o Inua Mimi Rescue Center

Há aproximadamente 17 anos, Paschala – também conhecida por Shosho ou simplesmente Mama – teve de encarar o duro desafio de criar sozinha 7 filhos.

Depois de perder o marido, experimentou a maternidade solitária e enfrentou a miséria do lugar onde vive. Guiada por uma fé inabalável, teve a sorte de encontrar esperança num programa social da época, que dava terrenos a famílias em situações como à dela. Contando sua história, conseguiu um terreno.


Para se dedicar às crianças, começou a cuidar dos filhos de outras mães da comunidade que precisavam trabalhar, em sua maioria bebês. A comunidade logo reconheceu em Shosho um abrigo, e as famílias passaram a contar com ela para a educação das crianças que ali viviam. Aos poucos sua casa se transformou no Inua Mimi Rescue Center.

A cada ano, o número de crianças que estudavam na escola aumentava. Aumentava também o número de crianças que ali ficavam abandonadas.

Hoje, o Inua Mimi Rescue Center atende 65 crianças e, além de seus 7 filhos biológicos, Shosho tem a guarda de mais 6 crianças que adotou ao longo desses anos. 

A escola sobrevive também graças aos voluntários de toda a parte do mundo que lá são recebidos para ajudar na educação das crianças.

Como nasceu a Naamini

Naamini nasceu depois de um grupo de amigos brasileiros irem, separadamente, voluntariar na escola/abrigo de Shosho.

A vida se encarregou de levar primeiro o Paulo Roberto, que deixou o caminho mais fácil para o Laércio e o Fábio. Todos deixaram um pouco de si lá, modificaram algo no espaço, ensinaram algo novo para as crianças e para a comunidade e aprenderam com a história do lugar, com as experiências compartilhadas pelas pessoas que conheceram, mas principalmente com a alegria e vontade de transformação que cada um carrega apesar da vida tão doída.

Alimentada pela vontade de ajudar e ter uma experiência transformadora, Jaiane também foi ao Quênia. Lá entendeu que poderia, com ajuda de quem se permitisse sonhar junto, realizar o sonho de Shosho que é ter espaço suficiente para que as crianças estudem, comam, durmam, brinquem… enfim, vivam como crianças.

Com a ajuda de mais de 800 brasileiros, Jaiane conseguiu juntar o suficiente para comprar um terreno de 1 hectar (10.000 m2) para o Inua Mimi Rescue Center.

A Naamini foi fundada para conseguir fundos para tirar do papel o projeto dessa escola verde, autossustentável, com espaço suficiente para mais de 100 crianças. A Naamini quer realizar esse sonho da Shosho, da Jaiane, do Fábio, do Paulo Roberto, do Laércio, das crianças e de quem mais quiser acreditar com a gente.

Participe desse sonho!

Ajude a Naamini conosco

Entre em contato, você pode ajudar de diversas formas.

Fale por telefone

(+55) 11 9 7646 9323

Mande um email

contato@naamini.com.br

Acompanhe a Naamini

Acompanhe o dia a dia do projeto.